PERGUNTAS FREQUENTES

Quero COMPRAR na UP!

O QUE SÃO IPHONES SEMINOVOS?

Todos os iPhones vendidos na UP são seminovos, ou seja, já foram utilizados em algum momento.

Antes de vendermos em nossa plataforma, os iPhones passam por rigorosas inspeções de qualidade, reconfigurações, higienizações e uma minuciosa avaliação física, realizada por nossa equipe técnica especializada em Apple, onde mais de 20 itens são revisados e testados, por meio de um extenso processo de verificação, garantindo que todas as funcionalidades estejam operando corretamente.

Antes de vender um iPhone em nossa plataforma, a iCaiu verifica a procedência do mesmo, assegurando que não trata-se de um produto roubado, extraviado ou de qualquer outra origem indevida e/ou não transparente.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DO IPHONE?

Comprar um iPhone seminovo na Internet requer cuidados, por ser um produto altamente complexo.

Na UP, você está comprando um iPhone com procedência legal e iCloud desbloqueado.

Os iPhones, por serem seminovos, podem apresentar pequenos sinais de uso, praticamente imperceptíveis na estética dos aparelhos e facilmente disfarçados com o uso de capinhas protetoras e películas, não afetando em nada o desempenho de qualquer funcionalidade dos mesmos.

Além dos testes de originalidade e luminosidade, equipe técnica da iCaiu verifica, por meio de um longo checklist, todos os itens a seguir:

  • Tela;
  • LCD;
  • Placa;
  • Bateria;
  • Carcaça;
  • Touch ID;
  • Face ID (se houver);
  • Câmera Frontal;
  • Câmera Traseira;
  • Flash;
  • Power Button;
  • Home Button;
  • Vibração;
  • Volume;
  • 3D Touch (se houver);
  • Conector de Carga;
  • Fone de Ouvido;
  • Auricular;
  • Alto-Falante;
  • Microfone Superior;
  • Microfone Inferior;
  • Sensor de Proximidade;
  • Parafusos Pentabólicos;
  • Wi-Fi; e
  • Sinal.

O QUE ESTOU COMPRANDO?

Até o presente momento, a UP vende e entrega apenas o aparelho. Qualquer acessório deverá ser adquirido separadamente.

Em nossa plataforma, vendemos iPhones de qualquer cor e capacidade, dos seguintes modelos:

  • iPhone 6S e 6S Plus;
  • iPhone SE;
  • iPhone 7 e 7 Plus;
  • iPhone 8 e 8 Plus;
  • iPhone X;
  • iPhone XR;
  • iPhone XS e XS Max.

Evitamos vender modelos inferiores aos citados acima, pois são iPhones mais antigos e que podem resultar em problemas futuros.

COMPRAR NA UP É SEGURO?

Claro!

Aqui na UP você não corre o risco de ter que encontrar com estranhos na rua em lugares desconhecidos, em horários impróprios e receber propostas indecentes, como oferecerem relógios e perfumes como forma de pagamento. Toda logística de compra e venda é por nossa conta.

Além disso, nós verificamos a procedência legal de todos os iPhones comercializados em nossa plataforma.

Garantimos que você está fazendo uma compra em uma empresa referência em Apple, com mais de 3 anos de confiança e credibilidade no mercado, e com 20.000+ clientes atendidos e satisfeitos.

Aqui na UP, o mais importante é a sua experiência. Faremos sempre o possível para garantir a máxima satisfação dos clientes em nosso marketplace. Não deixe de ler os depoimentos em nosso site.

PRÊMIO RECLAME AQUI:

A iCaiu foi indicada ao Prêmio Época Negócios do Reclame Aqui, em Maio de 2019. A iniciativa premia as melhores empresas para o consumidor.

Esse prêmio é resultado de um reconhecimento de todo nosso esforço e foco nos clientes, com mais de 20.000 atendimentos. Somos humanos e trabalhamos com um produto de alta complexidade.

Dessa forma, sabemos que erros são passíveis de acontecer. O que importa é como lidamos com os erros, sempre pedindo desculpas aos clientes e tentando ao máximo entender os motivos para que não se repitam.

Buscamos sempre a excelência e soluções justas. Esse prêmio significa que a iCaiu vem colocando seus valores em prática.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE PAGAMENTO?

Você pode realizar o pagamento de suas compras de algumas maneiras:

  • No cartão de crédito, em até 10x sem juros, por meio do nosso parceiro, PagSeguro;
  • À vista, com 10% de desconto, por meio de boleto ou depósitos bancários; ou
  • Na loja iCaiu mais próxima de você!
    • Clique aqui e veja a iCaiu mais próxima de você.

Nosso parceiro de pagamentos, o PagSeguro, dispensa comentários. Ao utilizar a plataforma, todos as suas informações pessoais e financeiras são criptografadas de forma segura, para preservar, de pessoas mal intencionadas, a confidencialidade de seus dados bancários e cartões de crédito.

Observe também que nosso domínio possui a sigla “https” e um cadeado ao lado, confirmando sua segurança. Com tudo isso, garantimos um dos melhores padrões de segurança online.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE ENTREGA?

Entregamos seu iPhone em todo Brasil, por meio de transportadoras confiáveis, seguras e tradicionais, como os Correios.

Todos os nossos produtos são enviados e protegidos em embalagens próprias da iCaiu. De qualquer forma, se acontecer de suas compras forem extraviadas ou sofrerem qualquer avaria durante o transporte, você tem algumas opções:

  • Devolução integral do seu investimento;
  • Acionar a garantia para reparos necessários; ou
  • Receber um novo produto com as mesmas características.

Ah, temos algumas outras opções de entrega:

  • Retirada em qualquer loja física da iCaiu, sem custos adicionais;
    • Clique aqui e veja a iCaiu mais próxima de você.
  • Serviços de motoboy da iCaiu; ou
  • Bike Rio.

O IPHONE VEM COM ALGUM CHIP?

Não.

Todos os iPhones são vendidos sem CHIP.

Lembrando que todos os iPhones vendidos na UP são desbloqueados para todas as Operadoras de Telefone Móvel.

EU RECEBO ALGUMA GARANTIA?

Sim!

A UP confia em seus iPhones comercializados, mas sabemos que possíveis problemas após a compra podem acontecer.

Comprando da UP, você tem direito à 3 meses gratuitos de garantia, vinculada à Nota Fiscal, caso o iPhone apresente alguma falha técnica.

Se, ao receber sua compra, o produto não atender às suas expectativas, você pode nos contatar em até 07 dias úteis e solicitar a devolução do aparelho.

EU RECEBO ALGUMA NOTA FISCAL?

Sim!

Todas as compras na UP acompanham Nota Fiscal, enviadas por e-mail, em nome da iCaiu, em até 02 dias úteis após a entrega do produto.

Por sermos uma plataforma intermediadora, isto é, não compramos seu iPhone, nós fazemos o meio-campo, a conexão de quem quer comprar com quem quer vender um iPhone seminovo, emitimos uma Nota Fiscal na modalidade de marketplace, com o valor da intermediação da venda.

Quero VENDER na UP!

COMO FAÇO PARA VENDER MEU IPHONE?

Veja abaixo como é simples vender seu iPhone na UP, rapidamente e sem preocupação, em poucos cliques.

1) Em nossa plataforma, clique em VENDER e selecione o modelo/capacidade de seu iPhone.

2) Diga-nos se o seu iPhone precisa de reparos.

3) Veja a simulação da precificação inicial de seu iPhone.

  • Vale ressaltar que a iCaiu oferece 30% de desconto em qualquer reparo necessário ao iPhone. Você não pagará nada pelos reparos: os mesmos serão abatidos da precificação.
  • A precificação final do seu iPhone pode variar após o término da avaliação física do aparelho em qualquer loja iCaiu.

4) Preencha o formulário, aceite os Termos e Condições, escolha o melhor horário e a loja iCaiu mais próxima de você (RJ ou SP), para agendarmos a avaliação física do seu iPhone com nossa equipe técnica.

  • Clique aqui e veja a iCaiu mais próxima de você.
  • Seus dados ficarão protegidos conosco.

5) Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento para agendarmos o melhor dia e horário para você.

6) Leve seu iPhone à iCaiu, aguarde pela avaliação física, receba a precificação final e aprove a proposta para incluirmos o aparelho em nossa plataforma.

  • Caso aceite a proposta, seu iPhone deverá ficar retido, obrigatoriamente, em nossa loja. Assim, enviaremos para a matriz e faremos todo o processo de logística, para garantir sua comodidade em vender conosco. Por conta disso, é importante que tenha um celular reserva.
  • O processo de inspecionar o aparelho, revisar, testar, fotografar, anunciar, buscar compradores, negociar propostas, verificar a procedência, emitir Nota Fiscal e organizar todas as documentações burocráticas fica 100% por nossa conta!
  • A UP postará seu iPhone na plataforma num prazo de até 7 dias após a avaliação física em qualquer loja iCaiu.

7) Aguarde a venda do seu iPhone e receba o pagamento diretamente em sua conta bancário.Rápido, seguro e transparente.

Viu como é simples? Seja feliz!

PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM O COMPRADOR?

Nunca, uai! Cuidamos de tudo.

Todo processo de logística e comunicação será gerenciado pela UP.

Estamos aqui pra isso – tornar sua experiência de venda mais fácil e sem dor de cabeça.

MEU IPHONE PRECISA DE REPAROS. POSSO VENDER?

Com toda certeza!

A UP é uma plataforma da empresa iCaiu, referência nacional em Assistência Apple, com mais de 03 anos de credibilidade no mercado e 20.000+ clientes atendidos e satisfeitos.

Por sermos uma empresa vinculada à iCaiu, estamos aptos a realizar qualquer reparo em iPhones.

TENHO QUE PAGAR PARA VENDER NA UP?

Nadinha! Zero! Grátis!

Não cobramos nada para avaliar e vender seu iPhone em nossa plataforma.

Quem paga pela intermediação do iPhone é o comprador do aparelho, para que possamos fornecer uma garantia completa de 3 meses ao mesmo. Logo, você não tem com o que se preocupar.

Na UP, você recebe uma proposta maior do que receberia vendendo para uma loja ou para a própria operadora, pois não temos custos com estoques ou showroom.

EM QUANTO TEMPO RECEBO MEU PAGAMENTO?

É importante ressaltar que a UP não compra seu iPhone.

Nosso negócio é realizar a intermediação, o meio-campo, isto é, conectar quem quer comprar com quem quer vender um iPhone seminovo.

Você tem 3 opções para receber seu pagamento:

1) Receber 100% da proposta, somente após a venda do iPhone, sem prazo definido (geralmente vendemos entre 7 e 15 dias);
2) Receber 90% da proposta, em até 15 dias após a avaliação física, sem possibilidade de desistência e independentemente da venda do iPhone; ou
3) Receber 80% da proposta, em até 3 dias após a avaliação física, sem possibilidade de desistência e independentemente da venda do iPhone.

COMO A UP PRECIFICA MEU IPHONE?

A precificação final do seu iPhone ocorrerá após o término da avaliação física do seu aparelho, realizada pela equipe técnica da iCaiu no dia e horário agendado.

A proposta depende de alguns fatores, como modelo/capacidade do iPhone, aparência, funcionalidades e especificações do mesmo, a fim de garantir todos os critérios de qualidade da empresa.

Como vendemos diretamente para o consumidor final, conseguimos um preço melhor que a concorrência. A UP elimina intermediários e valoriza seu aparelho Apple em até 50%.

Nossa equipe técnica verifica, por meio de um longo checklist, todos os itens a seguir:

  • Tela;
  • LCD;
  • Placa;
  • Bateria;
  • Carcaça;
  • Touch ID;
  • Face ID (se houver);
  • Câmera Frontal;
  • Câmera Traseira;
  • Flash;
  • Power Button;
  • Home Button;
  • Vibração;
  • Volume;
  • 3D Touch (se houver);
  • Conector de Carga;
  • Fone de Ouvido;
  • Auricular;
  • Alto-Falante;
  • Microfone Superior;
  • Microfone Inferior;
  • Sensor de Proximidade;
  • Parafusos Pentabólicos;
  • Wi-Fi; e
  • Sinal.

Vale ressaltar que a iCaiu oferece 30% de desconto em qualquer reparo necessário ao iPhone. Você não pagará nada pelos reparos: os mesmos serão abatidos da precificação.

MEU IPHONE É VENDIDO EM QUANTO TEMPO?

Não há uma resposta definitiva.

De acordo com nossa Política de Maior Esforço, a UP garante que usará o máximo de seu esforço e capacidade possível para realizar o processo de intermediação de venda de seu iPhone em até 15 dias úteis após a efetivação da postagem do aparelho na plataforma, podendo prorrogar o prazo de venda, caso seja da vontade do cliente vendedor.

O QUE DEVO FAZER ANTES DA AVALIAÇÃO?

Antes da avaliação física do seu iPhone, recomendamos fortemente que faça o backup de todos os dados do aparelho (inclusive WhatsApp).

Além disso, será necessário retirar o chip, levar o aparelho carregado/ligado para a loja (para testes) e desvincular o iCloud do mesmo.

Apenas.

O QUE DEVO LEVAR NO DIA DA AVALIAÇÃO?

No dia da avaliação, você deverá levar, além do seu iPhone, apenas um documento original com foto.

ATENÇÃO: Acessórios – Originais ou Homologados – não interferem na precificação final do seu iPhone.

O QUE DEVO ASSINAR NO DIA DA AVALIAÇÃO?

O cliente interessado em anunciar na plataforma deve assinar, ao deixar o aparelho na iCaiu, o Termo de Maior Esforço e Transparência e o Termo de Responsabilidade e Procedência do Aparelho.

POSSO DESISTIR DE VENDER?

Pode sim, é seu direito.

Você deverá deixar seu iPhone na plataforma, obrigatoriamente, por, no mínimo, 15 dias úteis após a postagem do seu aparelho na UP. Esperamos vender seu iPhone antes deste prazo.

Caso você ache que seu iPhone está demorando muito para vender, você tem algumas opções:

  • Antecipar o recebimento do seu pagamento, de acordo com as políticas internas da UP;
  • Pegar seu iPhone com todos os reparos desfeitos (se for o caso); ou
  • Pegar seu iPhone com todos os reparos realizados, investindo integralmente pelos serviços.

Você quem decide!

MEU IPHONE PODE SER REPROVADO?

Pode sim.

Todos os iPhones passam por uma criteriosa seleção e avaliação física. Dessa forma, garantimos a qualidade dos aparelhos.

Todos os iPhones com sinais graves de oxidação na placa, defeitos graves e procedência e/ou documentação irregular não serão aprovados para a plataforma.

ONDE MEU IPHONE SERÁ VENDIDO?

Divulgaremos seu iPhone nos seguintes meios:

  • Plataforma | Clique aqui.
  • Instagram | Clique aqui.
  • Facebook | Clique aqui.
  • Presencialmente, nas lojas iCaiu.
  • Campanhas de E-mail Marketing.
    • E muito mais!

A UP SÓ VENDE IPHONES?

Até o presente momento, só aceitamos iPhones.

Estudaremos expandir nosso serviço para outras marcas e modelos em um futuro próximo.

A UP se reserva o direito de não aceitar outras marcas e/ou modelos de smartphones em sua plataforma.

fechar ×

FALE COM A UP!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

PREENCHA SUAS INFORMAÇÕES:

ESCREVA SUA MENSAGEM ABAIXO: